Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Logo
Logo
Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
POR: Equipe Valle
Campanha Maio Amarelo em Ceres, faz simulado de atendimento de vítimas
SMT de Ceres

O movimento Maio Amarelo, que ressalta a conscientização da segurança no trânsito, ganhou um alerta com o simulado, encenando ocorrência com vítimas, Praça Cívica em Ceres, na manha desta quinta-feira (25/05).

  

Segundo o Superintendente Municipal de Transito Major Samir Lima Habsh,  objetivo é mostrar para os alunos e para a população em geral como é feito o atendimento pré-hospitalar de vítimas politraumatizadas. Além disso, temos o intuito de conscientizar todos, principalmente nesse período em que há um alto índice de ocorrência de acidentes automobilísticos graves nas cidades, sobre a importância da responsabilidade no transito.

 

 O evento de prevenção de acidentes realizado pela (SMT)  No pátio da prefeitura foi simulado o atendimento inicial às vítimas, com a montagem de uma colisão envolvendo um carro, uma moto e pedestres.

 

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) coordenado pela enfermeira Cláudia, Corpo de Bombeiros Militar coordenado pelo Tenente Douglas, Policia Militar, participaram do evento para dar apoio ao evento tornando o cenário ainda mais realístico. As ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros com a sirenes acionadas chamaram a atenção das pessoas presente no local. 

 

“Vimos como agir em um cenário de acidente, em que é preciso ter as instruções básicas para conseguir agir de forma que possa auxiliar as vítimas da melhor forma e ajudar a salvar vidas, o que é a nossa prioridade”, frisa o Major.    

Imagens