Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 01 de Dezembro de 2014
POR: Equipe Valle
Preso foge de delegacia e morre com tiro involuntário de agente, diz polícia
Sem Categoria

Um jovem de 22 anos foi morto na noite de sábado (29) após fugir do 20º Distrito Policial, no Setor Sudoeste, em Goiânia, onde estava preso. Segundo o delegado Norton Luiz Ferreira, chefe de comunicação da Polícia Civil de Goiás, o rapaz foi atingido por um tiro involuntário de um agente da delegacia que o perseguiu.

 

O homem foi preso em flagrante na tarde do mesmo dia em que foi morto, suspeito de tráfico de drogas, receptação e adulteração de veículos. Ainda de acordo com Ferreira, ele fugiu por uma janela da delegacia.

 

"Ele pediu para ir ao banheiro e como não há privadas nas celas, um agente o algemou e o acompanhou até o banheiro da delegacia. Porém, após entrar no local. o suspeito abriu a porta e saiu correndo, já com uma das mãos soltas da algema", informou o delegado ao G1.

 

Assim que saiu da delegacia, o suspeito começou a ser seguido a pé pelo agente. Conforme explica Ferreira, o policial acabou tropeçando em um monte de lixo e a arma que ele portava disparou, acertando as costas do suspeito, que ainda conseguiu pular o muro de uma escola, mas morreu logo em seguida, no pátio do local.

 

O chefe de comunicação da polícia informou que logo após o disparo, o agente se apresentou espontaneamente ao delegado de plantão do 20º DP. O depoimento foi acompanhado pela corregedoria da corporação.

 

Será instaurado um processo administrativo para apurar a conduta do agente e outro para investigar o crime, no qual, ele deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

 

G1

Imagens