Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 28 de Março de 2017
POR: Equipe Valle
Ônibus escolar em Ceres trafega com pneus carecas colocando em risco a vida de alunos
Denúncia

Dois ônibus da Prefeitura de Ceres que transporta alunos para escolas foi flagrado na manha desta segunda-feira (27/03), às 11h00, com pneus carecas. A Reportagem recebeu uma denúncia e foi até o local, onde os ônibus estavam estacionados, nas proximidades do Parque Curumim. Ao chegar lá foi constatado que os pneus estavam completamente carecas.

 

A pessoa que ligou para o Valle Noticias contou que esses mesmos ônibus quando esta chovendo não tem condições de trafegar na zona rural para levar alunos.  

 

Depois de constatar a situação, a Reportagem foi até os ônibus que estavam sendo lotado por alunos, questionar ao motorista se o mesmo não era perigoso trafegar, ele disse que já levou este fato ao conhecimento da autoridade competente alguns meses atrás, mas ate na data de hoje nada foi feito.

 

Após verificar as condições dos pneus, a Reportagem conversou com uma pessoa que mais entende do assunto. “Isso é um perigo, o ônibus pode tombar, não tem jeito, tem que trocar imediatamente é, se acaso um pneu estourar As crianças correm risco de vida”, assegurou o denunciante.  

 

O Conselho Tutelar foi acionado e o conselheiro. Valdenor Lucas Fernandes imediatamente informou que estaria fazendo uma vistoria nos ônibus escolares do município e se fosse constado a denúncia estaria notificando o chefe do setor de transporte, bem como, o secretário de Educação, Karla Patrícia Coelho Hellu dando um prazo de cinco dias para regularizar a situação, se após os cinco dias a situação não for resolvida, e em seguida, estaria enviando um relatório ao Ministério Público – MP para tomar as devidas providências.  

Imagens