Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 24 de Março de 2017
POR: Equipe Valle
Bombeiros de Ceres, resgata idoso de 90 anos após casa ficar alagada em decorrência da forte chuva
Corpo de Bombeiros

Um idoso de 90 anos precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros na tarde da última quarta-feira, 22 de março, em Ceres. A casa em que ele estava ficou alagada em decorrência da forte chuva que caiu na cidade por volta das 16h00. O fato aconteceu na Rua 30 B, Vila Verde, próximo ao Estádio José de Deus Rissati.

 

É a segunda vez em menos de um mês que Eli Batista, proprietária, tem sua casa alagada. De acordo com informações, o causador dos alagamentos é um bueiro da rua, que está entupido.

 

Osório Batista, de 90 anos, pai de Eli, ficou apavorado com a situação. Ele estava na residência com uma amiga da família quando a água já alcançava a altura dos joelhos e pensou que iria morrer. A filha estava trabalhando e quando chegou em casa encontrou o pai e a amiga em desespero.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o idoso da residência. Uma equipe de infraestrutura da prefeitura também esteve no local para dar apoio. Amigos e vizinhos realizaram uma “força tarefa” para ajudar a esvaziar a casa. Segundo informações, paredes de três cômodos foram furadas para que a água escoasse.

 

Para a moradora esta segunda vez em que sua casa ficou alagada foi pior, já que a água (suja) foi parar dentro da geladeira, armário, cômoda e em outros locais. O desastre deixou grande prejuízo para Eli. Ainda na quarta-feira (22) foi realizada uma limpeza completa na casa. A prefeitura também disponibilizou um caminhão-pipa que fez toda a limpeza na rua.

 

As águas da chuva entraram em outras residências da Rua 30 B, em Ceres, porém, não geraram tamanho estrago.

 

Ocorrencia: Sargento Gaspar e Soldado Luiz Carlos