Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 01 de Março de 2017
POR: Equipe Valle
Prefeitura de Ceres utiliza veículos e trabalhadores inadequados para fazer coleta lixo na cidade
Denúncia

O Valle Noticias flagrou na manha desta quarta-feira (01/03), a prefeitura de Ceres utilizado caminhões inapropriados para coleta de lixo doméstico na cidade. Nossa equipe flagrou os caminhões nas ruas de Ceres como mostram as fotos.

 

Para a coleta de lixo residencial é necessário um veículo próprio para tal atividade, que neste caso seria um caminhão coletor com compactador de lixo domiciliar. Hoje são usados duas caçambas, um caminhão carroceria.

 

A utilização desses veículos para esse tipo de serviço é inadequado devido risco sanitário que pode ser causado pela exposição do lixo. Outro problema é que exige muito esforço físico dos trabalhadores, porque é preciso “jogar” o material.

 

Um fato que chamou a atenção, além dos caminhões serem inadequados para realizar a coleta, foi um coletor que tentava se equilibrar em meio a montanha de lixo na caçamba de um dos veículos.

 

Em todo o período que acompanhamos o caso, também pudemos constatar que nenhum dos trabalhadores utilizava os equipamentos de proteção individual necessários.

Imagens