Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Logo
Logo
Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2017
POR: Equipe Valle
Em Ceres: A falta de remédios nos postos de saúde tem sido uma constante, reclamam moradores
Denucia

Moradores de Ceres reclamam da falta de medicamentos nas farmácias dos postos de saúde. Nesta segunda-feira (30/01), no setor Jardim sorriso um homem fez a consulta, mas quando foi pegar o remédio, ele foi avisado que não tinha na farmácia.

 

O pedreiro Francisco Vieira da Silva disse que três remédios da receita não tinham no estoque. A situação da dona de casa Maria Amélia foi pior. Foram cinco medicamentos que ela não conseguiu retirar porque estão em falta. Ela conta que vai ter que comprar porque o marido toma remédio controlado e não pode ficar sem as medicações.

 

No setor São Francisco, também falta remédio. O problema se estendia para outras unidades, como no posto do Jardim Petrópolis, por exemplo. Uma moradora que preferiu não se identificar disse que foi ao posto pela quinta vez consecutiva e não conseguiu os remédios.

 

Fomos informador por moradores que usam os servços dos postos de Saúde dos setores Sara Ribeiro, Vila Nova, Vila Pedrosa, que também não esta tendo medicamentos para a população.

 

A situação da dona de casa Dionísia Pereira da Silva, também está complicada. O filho dela é autista e precisa de vários remédios. O mais caro custa R$ 68 a caixa, e o menino consome duas por mês. “Se ele fica sem esse medicamento, ele fica agitado, se bate se morde”, contou a mãe.

 

As crises têm sido freqüentes porque faz alguns dias que ela não consegue o remédio no posto. “Eles dizem que não tem previsão de chegar. Fazer o que, é pedir para Deus deixar meu filho mais calmo. É assim no dia a dia”, relatou a mãe.

Imagens