Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 29 de Junho de 2016
POR: Equipe Valle
Prefeitura de Ceres inaugura a primeira escola em uma unidade prisional em Goiás
Sem Categoria

A Prefeitura de Ceres inaugura nesta sexta-feira (01) a Escola Municipal Profº Joaquim Vieira do Vale, a primeira escola construída no interior de uma unidade prisional no estado de Goiás. A obra é fruto de uma parceria da Prefeitura com a Unidade Prisional de Ceres, financiada pelo Governo Federal através Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e custou pouco mais de R$ 243 mil.

 

Em uma área de 207m² foram construídas duas salas de aula, uma sala administrativa, cozinha e dois banheiros. Na obra foi empregada mão de obra dos reeducandos que cumprem pena na Unidade Prisional de Ceres, através do projeto Reeducar, que possibilita aos internos, aprenderem a trabalhar com alvenaria, carpintaria, pintura e outras técnicas, aprendendo uma profissão para exercerem quando deixarem a unidade penitenciária.

 

A inauguração acontece na sexta-feira, 01, as 9h, na Unidade Prisional de Ceres.O início das atividades na nova unidade educacional está previsto para o mês de agosto.

 

Homenagem

 

A Escola se chamará Joaquim Vieira do Vale, uma homenagem a um pioneiro de Ceres que nasceu em Corumbaíba/GO e se mudou para a a região do Vale do São Patrício em 1949. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis, professor de carreira da Secretaria de Estado da Educação, no Colégio Estadual João XXIII, no Colégio Imaculada Conceição e na Faculdade de Filosofia do Vale do São Patrício, hoje Uni-EVANGÉLICA. Aposentando-se em 2002, foi Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Ceres entre 2001 e 2004. Casado por 31 anos com Aparecida Elisabeth Gonçalves do Vale, teve três filhos: Luciano, Bruno e Ulisses do Vale. Faleceu no dia 23 de novembro de 2009.