Sábado, 20 de Abril de 2024

Logo
Logo
Terça-Feira, 28 de Junho de 2016
POR: Equipe Valle
Policia Civil de Rialma prende três homens suspeitos de estuprar as próprias filhas e abusar de enteadas
Sem Categoria

A Polícia Civil de Rialma desenvolveu no mês de junho a "Operação Inocência Perdida", visando combater a prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes na Circunscrição de Rialma.

 

de acorod com a Polícia Civil, no curso da operação os policiais civis cumpriram três mandados de prisão contra os agressores, os quais estão recolhidos na unidade prisional de Rialma.

 

Os supostos delitos de abuso sexual cometidos por eles foram contra as próprias filhas e enteadas, inclusive casos onde as vítimas ficaram gravidas em decorrência desses abusos.

 

No abuso sexual, a criança ou adolescente é despertada para o sexo precocemente, de maneira deturpada, traumática, ficando com marcas para o resto da vida, podendo desenvolver comportamentos patológicos como aversão a parceiros do mesmo sexo do abusador ou, por outra, promiscuidade e uma sexualidade descontrolada, entre outros. 

 

A criança ou adolescente ao ser abusada sexualmente é desrespeitada como pessoa humana, tem seus Direitos violados, e o pior: na maioria das vezes, dentro de seu próprio lar, por quem tem a obrigação de protegê-la.

 

As marcas, as consequências do abuso sexual podem ser físicas ou psicológicas. Geralmente ficam as duas.

 

O abuso sexual pode se dar de várias formas, e   com ou sem contato físico, ás escondidas, quando o abusador aproveita a ausência de vigilância doméstica.

 

Os adultos abusadores na maioria das vezes são parentes de sangue da criança ou adolescente: (pai, irmãos, avós, tios) ou parentes por afinidade: padrasto, esposo da tia...) ou são simplesmente responsáveis pelos mesmos: tutor, padrinho.

 

 

Â