Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quinta-Feira, 26 de Maio de 2016
POR: Equipe Valle
Prefeita Inês dá início a revitalização da Praça da Matríz
Sem Categoria

A Prefeita de Ceres Inês Brito (PT), ccontinua entregando obras para o município ceresino. Essa semana deu início á obra de revitalização da Praça da Matriz, no centro da cidade. Ao todo serão investidos R$ 156 mil na obra, com recursos do Governo Federal, através do Ministério do Turismo. A obra tem previsão de entrega no prazo de 90 dias a partir de seu início. 

 

Na Praça da Matriz o recurso será aplicado no projeto de reurbanização, paisagismo, e na abertura de 30 vagas de estacionamento para carros em torno da praça. “O trânsito no local em dias úteis é bastante tumultuado.(...)-" Uma das medidas que tomamos foi criar essas vagas de estacionamento que vai melhorar o tráfego dos veículos e oferecer mais segurança aos pedestres”(...), ressaltou Inês. 

 

A Praça da Matriz está localizada no centro da cidade, entre as ruas Alfredo de Pádua e David Biltar, em uma das regiões de maior fluxo de automóveis, próxima a bancos e hospitais, além da Igreja Católica Matriz. (...) “No meio da semana, quem busca serviços bancários, de saúde, e outros, poderão utilizar das vagas de estacionamento com mais tranqüilidade e sem precisar ficar rodando para achar vaga. Aos finais de semana ou quando houver atividades na Igreja, também os fieis contarão com mais essa comodidade”(...), completou a prefeita. 

 

Além da Praça da Matriz, outras praças estão recebendo investimentos. Está em execução a construção da Praça de Alimentação Leste, a nova Praça da Liberdade na Vila São Patrício, e a revitalização do Complexo Turístico (lago). Outra praça que será revitalizada em breve é a do Tamboril, em frente ao Hospital São Pio X.