Sábado, 20 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quinta-Feira, 02 de Outubro de 2014
POR: Equipe Valle
Alunos da facer de Ceres estão preocupados com o modelo de prova aplicado sob risco de perder suas bolsas universitárias
Sem Categoria

Antes de tudo, gostaríamos de explicar o porque desta atitude para que compreendam nossa atual situação. Há uns anos atrás, foi colocado em nosso plano avaliativo a Prova Unificada, mais conhecida como o "Provão". Esta vale 4,0 pontos da nossa média 7,0 do total de 10,0, é uma atividade difícil, com 40 questões no total, abrangendo todas as disciplinas e exigindo muito esforço dos universitários, onde a maioria não chega a acertar 20 questões.

 

Para piorar ainda mais, neste período colocaram no provão uma redação que devemos fazer, e que, será corrigida rigorosamente. Os 6,0 pontos restantes são das avaliações individuais por disciplinas. Estão querendo colocar duas avaliações por dia, tal atitude prejudica o desempenho dos alunos em relação às notas e também às bolsas universitárias, onde uma grande maioria ganha do nosso governo, podendo assim perdê-las e prejudicando a continuação de nossos estudos, porque para muitos sem a bolsa é impossível dar continuidade a nossa formação. Queremos o melhor para nossa faculdade, mas também não podemos esquecer de nossa realidade, pois, prejudicando os alunos, prejudicará esta faculdade que está crescendo a cada dia.



Queremos uma resposta, pois não podemos aceitar esta situação!