Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Logo
Logo
Domingo, 28 de Setembro de 2014
POR: Equipe Valle
VÍDEO: Comerciante de Uruaçu e executado a tiros dentro de mercearia
Sem Categoria

A Polícia Civil de Goiás divulgou, nesta sexta-feira (26), um vídeo que mostra o homicídio de um comerciante de 47 anos em um mercado de Uruaçu, no norte de Goiás. O crime aconteceu em 7 de novembro do ano passado, mas só agora as imagens foram divulgadas, na tentativa de ajudar a identificar os autores do homicídio). A polícia acredita que trata-se de uma execução, pois, pelas imagens, é possível ver que não houve anúncio de assalto.

 

“Primeiramente, tentamos investigar a própria vítima, se tinha alguma rixa, dívida, mas não conseguimos achar nada. Agora, faremos o inverso: tentamos chegar a uma conclusão por meio dos executores. Porém, eles não foram reconhecidos por ninguém da região até o momento”, afirma o delegado responsável pelo caso, Frederico Dias Maciel, titular do Grupo de Investigação de Homicídios.

 

A vítima era proprietária do mercado onde ocorreu o crime. As filmagens de câmeras externas e internas do comércio mostram quando às 18h13 dois rapazes chegam ao local em uma motocicleta de cor preta, estacionam, e entram no mercado. Eles retiram os capacetes e um deles usa um boné.

 

Para o delegado, as imagens reforçam a teoria de execução. “Foi tudo muito rápido. Eles entraram, perguntaram o preço da carne para o açougueiro e foram em direção ao caixa com uma lata de cerveja na mão. Pelo vídeo, a gente vê que eles não chegaram a falar nada com a vítima e já atiraram”.

 

Os dois suspeitos sacaram uma arma cada, porém, apenas um deles efetuou os disparos. O comerciante foi atingido por dois tiros na cabeça e morreu no local. Ele deixou a mulher e uma filha de 26 anos.

 

O delegado crê que os criminosos não temeram mostrar o rosto porque não são moradores da região. “Acho que justamente pelo fato de não serem daqui, confiaram muito que não seriam reconhecidos. Isso mostra a ousadia deles”, diz.

 

G1

 

 

Â