Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Logo
Logo
Quarta-Feira, 24 de Setembro de 2014
POR: Equipe Valle
Nepotismo: promotora recomenda a prefeito de Rio Verde exoneração de servidora
Sem Categoria

A promotora Renata Dantas de Morais Macedo recomendou ontem (22/9) ao prefeito do município de Rio Verde, Juraci Martins de Oliveira, que exonere a servidora comissionada Karine Coelho Soares Martins, de cargo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nestor Fonseca, pois sua situação configura a prática de nepotismo.

 

A recomendação é proveniente de notícias relacionadas à nomeação equivocada feita pela gestão municipal. Karine Coelho Soares Martins foi nomeada como comissionada no ano de 2013 para atuar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nestor Fonseca, porém, sua mãe, Adilza Coelho Soares Martins, é gestora da escola desde 2006, cargo também comissionado. 

 

De acordo com a promotora, a prática de nomear parentes para provimento de cargos públicos ofende o princípio da acessibilidade a esses cargos, pois deixa-se de criar vagas com provimento mediante concurso público, intensificando a concessão de privilégios por meio do excessivo número de cargos em comissão. Diante da irregularidade, ela recomendou ao prefeito que exonere imediatamente Karine Coelho Soares Martins, ante a configuração dessa prática inadequada.

 

O prazo para que o prefeito de Rio Verde informe os procedimentos adotados acerca das recomendações do MP é de 20 dias. (Samiha Sarhan/Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda)