Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Logo
Logo
Sexta-Feira, 29 de Agosto de 2014
POR: Equipe Valle
Ministerio Público apura cumprimento de carga horária de médicos e odontólogos de postos de saúde de Goianésia
Sem Categoria

A promotora de Justiça Márcia Cristina Peres instaurou procedimento preparatório para inquérito civil público contra o município de Goianésia para apurar notícia de que alguns médicos e odontólogos lotados em postos de saúde da cidade não estariam cumprindo adequadamente a cargo horária devida, causando prejuízos ao atendimento.

 

A promotora, portanto, já solicitou ao gestor municipal a relação de todos os médicos, odontólogos e funcionários lotados nos postos de saúde ou em unidades de saúde da família, com especialidade, vencimentos e tipo de vínculo mantido com o município. O MP requereu ainda a lista detalhada de medicamentos existentes nas unidades.

 

Márcia Peres também requisitou vistoria pelo Corpo de Bombeiros, pela Superintendência de Vigilância em Saúde e Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás e Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

 

O objetivo é verificar as condições de segurança, a situação atual de funcionamento dos estabelecimentos e o cumprimento dos requisitos de acessibilidade

 

Fonte:MPGO.